Conheça o Livro Raízes e Asas

Conheça o Livro Raízes e Asas
Clique na imagem acima para visitar o blog de Raízes e Asas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Livro Oração do Ateu, de Marcos Machado


Mais um livro de um grande amigo: Oração do Ateu, de Marco Machado, Filósofo. Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente na Bienal de Minas que ocorreu em Belo Horizonte no Expominas, de 14 a 23 de maio de 2010. Abaixo na foto, estamos no Stand da Editora Usina de Letras, na Bienal de Minas.
Marco é um sujeito iluminado, de raízes mineiras e alma carioca, muito carismático. Li Oração do Ateu recentemente, um livro que vai aos poucos ensinando filosofia através das histórias dos personagens. Abaixo uma sinopse que se encontra no site da Editora Usina de Letras:

Filosofia: a eterna busca pela verdade. Ficção: a eterna fuga da realidade. Juntam-se os dois e o que temos? Um dos livros mais originais dos últimos tempos.

De um lado, um mestre e discípula não-convencionais um manco ex-presidiário e uma estudante da zona sul carioca buscam a própria evolução mental e espiritual. Do outro lado, a vida e drama de outros três protagonistas residentes no Rio de Janeiro exemplificam os tipos de pessoas que formam a humanidade. Suas histórias se entrelaçam e o resultado é um livro revolucionário, que ensina filosofia sem esforço.

Site de Oração do Ateu

Booktrailer de Oração do Ateu

2 comentários:

  1. -Conheci o Marcos hoje em Conservatória e comprei o livro, o título e a capa tem tudo a ver com a minha curiosidade de vida. Vou ler depois falo alguma coisa, afinal...a busca pela "iluminação" é um assunto muito instigante, concordam comigo ??
    paulo.abreu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Isto, Paulo. Espero que goste do livro. Eu li e gostei. Persiga a essência. Através do recurso da negação o autor busca validar a existência de Deus. Ilumine-se!

    ResponderExcluir