Conheça o Livro Raízes e Asas

Conheça o Livro Raízes e Asas
Clique na imagem acima para visitar o blog de Raízes e Asas

domingo, 4 de abril de 2010

Livros de outros autores


Aproveitei o feriado de Semana Santa para ler dois livros de pessoas amigas:



Um deles, Kaori - Perfume de Vampira, foi lançado em 2009 e tive a grata satisfação de estar pessoalmente com a autora na Bienal do Rio 2009 e adquirir meu exemplar autografado.








O outro livro é O desejo de Lilith de Ademir Pascale lançado há pouco tempo, no início de 2010. Somente agora, aproveitando o feriado de Semana Santa é que pude colocar a leitura em dia.





Somente depois que li os dois livros é que verifiquei algumas coincidências naturais. Não com os livros, mas com os fatos que me ocorreram. (rsrsrs!)

Li os dois livros sobre vampiros na Semana Santa.
Quando fui à Bienal do Rio, havia escolhido um domingo, porque iria ser lançado o livro Invasão, um livro de Ficção Científica lançado pela Giz Editorial onde eu tenho um conto publicado (A Sonda de Pandora), e o organizador era o Ademir Pascale. E lá encontrei a simpática Giulia Moon com seu Kaori, o qual adquiri autografado. Então, para mim houve esta coincidência de nomes e dos dois livros que me caíram nas mãos, mesmo que em datas diferentes, mas lidos um após o outro neste feriado. Conheci Kaori e Giulia porque havia ido ao lançamento de Invasão. Resolvi então fazer um só post e comentar os dois livros. Mesmo porque li os dois em sequência, sem planejar. Deixo meu abraço e felicitações aos autores e desejos de muito sucesso para ambos.

Para quem gosta de livros de fantasia, em particular sobre vampiros, vai abaixo uma breve pincelada, sem maiores detalhes a fim de não estragar o prazer dos futuros leitores:

Kaori é uma aventura interessante a qual mescla de forma intermitente o passado e o presente dos personagens principais. Impossível não se deixar seduzir pela natureza de Kaori, uma vampira de beleza estonteante e perfume irresistível. Gostei de visualizar a forma como a autora relatou a história e a ambientação dos personagens. Acredito que ela deva ter tido bastante trabalho, com muitos estudos, para dar vida à história de forma crível. Parabéns Giulia!

O desejo de Lilith de Ademir Pascale é uma história de suspense a qual se extrai do diário de Rafael Monte Cerquillo, um Detetive do Município de Hortolândia que se mudara para São Paulo. Acompanhamos as aventuras e desventuras de Rafael, seu encontro com o mundo e seres das trevas, e vamos nos arrepiando a cada página. A história é um thriller sobrenatural onde nada é o que parece à primeira vista. Gostei da forma de diário do livro. Muito interessante e criativa. Parabéns Ademir!