Conheça o Livro Raízes e Asas

Conheça o Livro Raízes e Asas
Clique na imagem acima para visitar o blog de Raízes e Asas

sábado, 16 de novembro de 2013

Eram os Deuses Astronautas?

Sim, com esta pergunta, muito tempo atrás, Erich Von Daniken, lançava seu primeiro livro de uma série sobre a possibilidade de extraterrestres terem visitado a Terra num passado remoto. Embora pareça, num primeiro momento, uma ideia absurda e exótica, ela fica menos estranha quando lemos os argumentos deste e de vários outros autores de livros semelhantes e percebemos as inexplicáveis (até hoje!) construções da antiguidade, o conhecimento avançado de astronomia de povos antigos (que sequer possuíam telescópios e cujo conhecimento, até poucas décadas atrás, superavam o conhecimento atual, como atestado por Zecharia Sitchin, Consultor da Nasa, em seus vários livros), os relatos de naves voadoras nos textos antigos, e tantas outras evidências arqueológicas, além do também inexplicável surgimento da vida na terra, da origem das águas neste planeta e de sua lua, etc, etc.

Teorias à parte, tais especulações são um prato cheio para um escritor criar histórias fantásticas. Fascinado pelo tema, escrevi há algum tempo o micro-conto " O Cetro dos Deuses".

Após o convite de Osíris Reis, um amigo escritor, para escrever um conto fantástico para o blog "Quotidianos", sem fazer esforço minha imaginação se voltou novamente para este tema, e nasceu aí o conto "A despedida divina" que pode ser lida agora neste link.

Daqui a alguns dias, o publicarei neste blog. Leiam e curtam. E se possível, comentem, no blog, no facebook, ou aqui mesmo.