Conheça o Livro Raízes e Asas

Conheça o Livro Raízes e Asas
Clique na imagem acima para visitar o blog de Raízes e Asas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Release do livro Invasão, lançamento dia 19.09, na Bienal do Rio







Press-Release
INVASÃO
Uma das tradições mais antigas da ficção científica, as histórias de invasão alienígena começaram com A Guerra dos Mundos (1898),
de H. G. Wells, um dos pais do gênero.
O volume de Invasão é uma tentativa de fazer esse subgênero criar raízes no terreno da FC brasileira. É a primeira antologia temática de histórias de invasão produzida no Brasil, e nela sentimos a predileção pela tomada do corpo humano como metáfora da invasão alienígena, tornando minoritário o clichê da mobilização de armadas espaciais. No mesmo sentido, o foco tende ao particular e pessoal, e não ao panorâmico e impessoal das grandes batalhas.
O industrioso Ademir Pascale fez um bom trabalho, ao reunir um número de autores jovens, que trazem dinamismo e energia às suas narrativas. Danny Marks narra o conflito humano contra alienígenas tão diferentes de nós, que  não podem ser compreendidos. Waldick Garrett narra um estranho apocalipse, pano de fundo para o drama particular de um homem que já perdeu tudo. Alienígenas alados invadem a Terra no conto de Mario Carneiro Jr., e com eles uma estranha contaminação invade os corpos humanos. Ricardo Delfin contribui com uma narrativa curta, telegráfica e de imagens livres. Ronaldo Costa brinca com o amigo imaginário de um menino, que esconde um assunto muito concreto.
Miguel Carqueija & Melanie Evarino Leite, ele um veterano autor de muitos contos, exploram um contexto ufológico e humorístico, enquanto Daniel Pedrosa observa a chegada, no futuro, de exploradores que trazem com eles uma terrível surpresa. Christian David combina o tema da antologia com o esporte nacional do Brasil. Duda Falcão imagina o mais estranho invasor infiltrado entre nós, solto nas ruas com o rosto de um famoso pintor. No conto de Jocir Prandi, somos nós os infiltrados na nave-mãe dos invasores alienígenas, onde um cientista traidor prepara a arma definitiva.
Estevan Lutz se pergunta se os seres humanos seriam capazes de criar os invasores de si mesmos, enquanto que, para Mariana Albuquerque, são os produtos da nossa imaginação que podem ser os invasores. No extremo oposto, Angela Ceschin Oiticica escreve uma FC hard, história sobre poderes mentais usados como armas contra os alienígenas que nos enfrentam numa guerra espacial. Em outra prova da variedade de enfoques, Eduardo Lesnok mostra uma cidade interiorana transformada pela chegada de um disco voador, em um conto lírico.
Em oposição, Edmar Souza Júnior apresenta um movimentado conto em que a invasão da Terra acontece num contexto galáctico. Também movimentado, o conto de Vinícius Vieira deixa uma porta aberta para a possível loucura do herói, enquanto Wilson Silva aponta, no seu, mais invasores infiltrados. No conto de Daniele Helena Bonfim, crianças do futuro anunciam a invasão alienígena, enquanto o herói do conto de Nenezio descobre sozinho a terrível intenção dos invasores.
Rômulo Mafra narra sua história sob a forma de relatórios de um explorador humano em outro planeta, e Ronaldo Luiz Souza descreve como um único objeto trazido do espaço altera a genética humana — o domínio do futuro da espécie. Anderson dos Santos Costa é mais filosófico, e no seu conto o conflito nasce do desejo dos alienígenas de nos salvar de nós mesmos.
Enfim, Rober Pinheiro, para quem a invasão virá com três terríveis cometas e o seu conteúdo secreto, fecha o desfile de narrativas desta inédita antologia temática.
Roberto de Sousa Causo
autor dos romances "A Corrida do Rinoceronte" e "Anjo de Dor".
Sinopse do livro INVASÃO
"Alienígenas, monstros, naves espaciais, gárgulas, robôs, escravistas e viajantes do futuro. O que aconteceria se a Terra fosse invadida por seres hostis? Como você agiria? Isso e um pouco mais é o que o leitor encontrará no livro Invasão, uma obra escrita por alguns dos melhores autores da ficção científica nacional. Mas atenção, antes de fechar estas páginas, um aviso: esteja preparado, reflita, pois um dia isso poderá tornar-se  realidade..."
            
Ademir Pascale
Escritor e Organizador Cultural
Autores presentes na obra INVASÃO


Ronaldo Luiz Souza
Anderson dos Santos Costa
Angela NadjaBerg Ceschim Oiticica
Christian David
Daniel Pedrosa
Daniele Helena Bonfim
Danny Marks
Duda Falcão
Edmar Souza Júnior
Eduardo Lesnok
Estevan Lutz
Jocir Prandi
Mariana Albuquerque
Mario Carneiro Jr.
Melanie Evarino Leite
Miguel Carqueija
Nenezio
Ricardo Delfin
Rober Pinheiro
Rômulo Mafra
Ronaldo Costa
Vinicius Vieira
Waldick Garrett
Wilson Silva



SERVIÇO


Contato  com a Imprensa:
Ademir Pascale
ademir@cranik.com
Contato  com a Editora:
Simone Mateus
giz@gizeditorial.com.br
(11) 3333-3059
Pedidos do Livro:
[11] 3170-4033
Distribuição do Livro:
ZAMBONIBOOKS • SP
[11] 6233-2333

Dados Completos da Obra:
Título: INVASÃO
Org: Ademir Pascale
Editora: Giz Editorial
Número de páginas: 120
ISBN: 978-85-7855-056-1
Editora: Giz Editorial
Assunto: Ficção científica
Número da edição: 1º edição
Formato: 14 x 21
Preço: R$ 29,00