Conheça o Livro Raízes e Asas

Conheça o Livro Raízes e Asas
Clique na imagem acima para visitar o blog de Raízes e Asas

domingo, 12 de setembro de 2010

Livros de amigos autores

Abro novamente um espaço por aqui para divulgar os livros recém-lançados pela Editora Usina de Letras, de queridos amigos escritores. Desde já desejo sucesso a todos.

O primeiro dos livros é de meu grande amigo José Araújo, autor de imensa sensibilidade, capaz de conceber belíssimas histórias que nos inspiram a refletir e  buscar sempre o lado mais humano e encantador de nossa existência. Após o sucesso de seu primeiro livro, Por um Mundo Melhor, o autor nos brinda com mais este livro, Sentimentos e Emoções, verdadeira pérola literária, que nos ajuda a enxergar o que há de mais puro na humanidade e em nós mesmos.
Abaixo uma sinopse pelo próprio autor:
Os contos têm o poder de transmitir mensagens que chegam diretamente aos nossos corações e uma vez que a linguagem do coração é universal, essas mensagens são compreendidas por todos ao redor do planeta e, quem sabe, até além das fronteiras do Universo. Em 1998, já tinha uma grande quantidade de contos escritos e com o milagre de internet vi a chance de levar minhas reflexões a todo o país e também ao exterior. A partir da primeira publicação só recebia comentários dos leitores agradecendo por eu ter compartilhado com eles meus contos. Foram inúmeras as vezes em que no final de comentários feitos nas minhas postagens em meu Blog eu pude ler a mesma frase: “José, eu adoro ler seus contos!” Durante anos publiquei semanalmente um conto diferente no intuito de levar aos leitores mensagens de paz, amor, esperança e principalmente sobre a fé, sem focar a trama em nenhuma religião em especifico, pois não importa qual seja a nossa, Deus é um só e esta em todo lugar. Procuro desenvolver meus contos a partir de situações vividas por todos nós no cotidiano e assim, relatando a vida como ela é, usando realidade, fantasia e ficção, minhas mensagens de otimismo e reflexão são transmitidas de forma simples e facilmente compreendidas por todos. Este é meu segundo livro e com ele, trago ao leitor mais alguns de meus contos, escritos de coração, com o coração. É na simplicidade das palavras, que encontramos as grandes verdades. José Araújo




Kôra – O Pressentimento do Dragão, é da simpática Ana Flávia Abreu, a qual conheci recentemente na Bienal de São Paulo.
Segue a sinopse:
Burton, pacata cidade dos Estados Unidos, jamais poderia imaginar que seria invadida por seres que poucos acreditariam que existissem. Tentando vencer o trauma de ter sido atacada por seu ex-namorado, Kôra volta a vida normal com seus amigos no último ano do colégio. Após um mal entendido, Kôra não consegue ficar perto de Herodes, um jovem que chega a cidade e encanta todas as garotas. Mas a atração que ele exerce sobre ela é maior do que a repulsa que ela sente.
Barulhos na floresta, luzes estranhas e personagens saídos de um sonho começam a assustar a pequena cidade. Ninguém sabe da existência dessas criaturas, pois ninguém sobreviveu para contar a história. A população acredita ser um serial killer. Kôra descobre um mundo totalmente diferente do que vive, onde coisas inimagináveis e impossíveis acontecem. Um mundo onde escolhas dificeis terão que ser tomadas antes que seja tarde demais.
Uma batalha entre o bem e o mal está prestes a acontecer. Ninguém sabe ao certo o que cada um esconde e em quem podem confiar. E em meio ao caos, traições e poderes sobrenaturais, um segredo do passado volta para atormentar a vida dos que julgavam que estava tudo errado.



Da simpaticísssima Ana Cristina Melo, um livro capaz de despertar o interesse não só de crianças e adolescentes, mas também de qualquer adulto. Impossível não se encantar com Marília.
Abaixo a sinopse:
Caixa de desejos é uma novela juvenil que conta a história da Marília, uma menina que vive com os pais, os avós maternos e o tio paterno, mas tem uma ligação muito forte com a avó paterna que mora em outra cidade. Logo no início da história essa avó morre e ela ainda tem que lidar com a chegada de uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida. Para ajudá-la nesse processo de perda, Marília conta com uma caixa que a avó lhe deu de presente, antes de morrer. Uma caixa mágica para ela guardar seus desejos. Assim, ela vai se descobrindo, descobrindo a relação com a irmã, aprendendo a conviver na escola e entendendo como lidar com um primeiro amor que surge em sua vida.

Uma menina...
     Uma caixa especial...
         A saudade da avó...
            Os conflitos...
                 As respostas...
Uma história para encantar jovens e adultos.