Conheça o Livro Raízes e Asas

Conheça o Livro Raízes e Asas
Clique na imagem acima para visitar o blog de Raízes e Asas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Antologia METAMORFOSE A FÚRIA DOS LOBISOMENS






 


 

A mais nova antologia em que estarei publicando, ainda sem data oficial de lançamento: Contos sobre o lobisomem. Lembra daquelas histórias que ouvia quando era criança que lhe faziam arrepiar os pêlos do corpo? Pois é, peneirei a essência delas e , criei um conto interessante, divertido e atual sobre o lobisomem, intitulado Zé Cão, o zelador do canil. Este conto será publicado ao lado de outros contos dos talentosos escritores que compõe esta antologia
Metamorfose - A fúria dos lobisomens. Veja abaixo um breve comentário sobre o livro:


Por que há tantos relatos dos homens lobos em épocas e lugares diferentes? Lobisomem da Península Ibérica e da América Central e do Sul, Volkodlák dos eslavos, Loup-garou dos franceses, Versipélio dos romanos, Werwolf dos saxões, Hamtammr dos nórdicos, Óboroten dos russos, Wahrwolf dos germanos ou Licantropo dos gregos, tanto faz, eles estão conosco desde a maldição de Licaão, rei da Arcádia amaldiçoado por Zeus por oferecer como oferenda a carne de um homem chamado Árcade, à partir de então transformava-se em lobo sempre que a raiva lhe tomava a alma.


UM POUCO DE HISTÓRIA:
Publius Ovidius Naso (43 a.C - 17 d.C) escreveu a obra Metamorphoses, do qual cita as transformações de homens em animais, incluindo o rei Licaão em lobo, uma das primeiras, senão a primeira citação de um homem que se transforma em lobo. A obra influenciou William Shakespeare, John Milton, Dante Alighieri, Benjamin Britten, Cruz e Silva e tantos outros ao longo de dois milênios.


Criação e Organização: Ademir Pascale (Invasão, Giz Editorial, Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros e Cinema – Despertando seu olhar crítico, Editora Alyá).
Autores Convidados: Marco Bourguignon (Editor da Scarium) e
Adriano Siqueira.
Prefácio: J.Modesto (Trevas, Amor Vampiro e Anhangá: A Fúria do Demônio, Giz Editorial).


Editora: All Print