Conheça o Livro Raízes e Asas

Conheça o Livro Raízes e Asas
Clique na imagem acima para visitar o blog de Raízes e Asas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma lista dos livros recentes que li de amigos autores

Um tributo aos meus amigos que lançaram há pouco tempo seus livros solo. E agradeço o árduo trabalho desenvolvido por eles na arte de escrever para que eu (e você também) pudéssemos ler suas incríveis histórias.
Adquiri cada exemplar (autografado, é claro!!!), li, gostei e recomendo. Em ordem alfabética dos títulos abaixo:



Frodo, Editor e escritor da Editora Multifoco publicou A Torre Negra, livro de contos de vários estilos, tendendo mais para o suspense e leve terror, misturado com pitadas de romance aqui e acolá. Meus contos preferidos neste livro foram: Cinzas, Diário Eletrônico de Um Amor Platônico, Morrer de amor, A Torre Negra e O Viajante, entre outros.










Assassinato na Vila Noêmia, de André Esteves, uma história policial recheada de suspense, ação e enigmas até a última página. É bom separar um momento especial para a prazeirosa leitura, pois assim que se começa a ler, somos instigados a desvendar toda a trama de uma só vez e temos que chegar lá no final do livro. E aí, dá vontade de reler para colher cada detalhe ao longo da trama.









Fábulas do Tempo e da Eternidade de Cristina Lasaitis. Fui fisgado por um dos contos de Cristina ainda quando não havia lançado seu livro. O conto era As Asas do Inca. Belíssimo, li e reli inúmeras vezes até capturar a essência desta escritora. Desejando mais, por um acaso me caiu na mão um link para compra de seu livro. Comprei. E deliciei-me com cada uma de suas histórias.












O livro de meu amigo José Araújo, pessoa de grande personalidade e carisma, que com sua grande sensibilidade e alma de poeta presenteou-nos com sua obra Por Um Mundo Melhor, uma seleção de contos de sua autoria, repletos de emoção e poesia, revelando em cada passagem o nosso lado mais humano, emotivo e solidário. É uma obra para qualquer idade, repleta da sabedoria colhida pelo autor a cada dia de sua vida. E também é um chamado para  despertar nossa atenção para as coisas realmente importantes da vida: O amor, a alegria, a amizade, a esperança. a fé a a generosidade.


Universo Subterrâneo de Danny Marks. Diversos contos. Cada um deles merecendo ser lido cuidadosamente. Uns me divertiram a ponto de rir alto; outros me levaram a refletir; e outros ainda, a descobrir a sabedoria por trás das palavras deste querido amigo escritor. Recomendado com R+.

Exposição

Prestigiando meu amigo e editor Edson, da Andross Editora, publico abaixo a exposição de quadrinhos que está acontecendo em São Paulo:



QUADRINHOS E INDEPENDÊNCIA
No mês da Independência, 20 painéis instalados na estação Alto do Ipiranga do Metrô apresentam curiosidades históricas e os bastidores da criação do livro em quadrinhos História do Brasil: Independência.

De 4 a 30 de setembro, os usuários do Metrô de São Paulo poderão rever, de forma lúdica, alguns dos principais acontecimentos que levaram à Independência do Brasil em 1822. A exposição História do Brasil em Quadrinhos: Independência integra o programa Embarque na Leitura e reproduz, por meio de 20 painéis, trechos do livro em quadrinhos publicado pela Editora Europa.
Na obra, fatos como a fuga da família real portuguesa, o Dia do Fico e o grito do Ipiranga são reconstituídos pelo personagem do professor Daguerre a três crianças durante uma excursão escolar ao Museu Paulista. O desenvolvimento dos personagens infantis teve a preocupação de abranger a diversidade étnica brasileira: a oriental Catarina, o negro Marcelo e o branco Gustavo, este, inclusive, um cadeirante que demonstra a mesma disposição e alegria dos amigos ao longo de toda a aventura.
Os autores basearam-se em diversas obras de arte sobre este período da História do Brasil como forma de remeter à adaptação para os quadrinhos aos livros da educação formal nas escolas.
A exposição na estação Alto Ipiranga do Metrô não só instrui os usuários sobre este importante fato histórico como também apresenta estas curiosidades, convertendo-se num programa para todas as idades.

O livro História do Brasil em Quadrinhos: Independência foi desenvolvido pelo núcleo da revista Mundo dos Super-Heróis, do editor Manoel de Souza, em parceria com Edson Rossatto e Jota Silvestre (roteiro); Laudo (desenhos); Celso Kodama (esboços); Omar Viñole (cores) e André Morelli (assistente de edição).
A exposição é organizada pela Andross Editora com apoio do Metrô de São Paulo e Editora Europa. Nos dias 09, 16, 23 e 30 de setembro, das 19 às 21 horas, os autores da HQ estarão na exposição para interagir com os visitantes.

SERVIÇO:

Exposição História do Brasil em Quadrinhos: Independência – Curiosidades Históricas e Bastidores da Criação do Livro.
Local: Estação Alto Ipiranga do Metrô – São Paulo/SP
Data: de 4 a 30 de setembro
Horário de funcionamento da estação: 4h40 min. às 00h00
Organização: Andross Editora e HQ em Pauta
Apoio: Metrô de São Paulo, programa Embarque na Leitura e Metrô de São Paulo.


Outras informações para a imprensa:
Edson Rossatto
(11) 2943-7687
edson@andross.com.br
www.andross.com.br
Agosto 2009