Conheça o Livro Raízes e Asas

Conheça o Livro Raízes e Asas
Clique na imagem acima para visitar o blog de Raízes e Asas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lançamento de Dimensões.BR

Em outubro acontece mais um lançamento há muito esperado: a antologia de contos fantásticos de autores brasileiros
Dimensões.BR - Contos fantásticos no Brasil
onde se encontra meu conto: O Demônio das Florestas Tropicais - um interessante e curioso conto sobre um dos personagens do folclore brasileiro.

Organização: Helena Gomes


Sinopse: Contos de fantasmas, bruxas, vampiros, curupiras e lobisomens. Mas também de seres mágicos, alienígenas, monstros ainda desconhecidos e muito mais. Uma antologia genérica com liberdade total para apresentar histórias que trazem os mais diferentes elementos fantásticos. Há apenas uma única condição: ter como cenário um lugar livre o suficiente para abrigar os estilos mais variados e os tons mais criativos. Um cenário mágico onde tudo é possível e impossível. Um cenário chamado Brasil.

Capa inteira: Clique aqui para baixar
Release: Clique aqui para baixar




Programação do evento de lançamento
Data: 03 de outubro de 2009, das 15 às 20 horas
Local: Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica - R. Sena Madureira, 298, Vl. Mariana, São Paulo, SP - Tel: 11 5573-4017 Mapa
Serviço: Venda do livro DIMENSÕES.BR ao valor promocional de lançamento de R$ 19,00 a unidade. Dinheiro ou cheque. Também estarão disponíveis para venda outros títulos da Andross que possuírem autores que também estejam publicando no livro DIMENSÕES.BR.
 
15h00min : MESA- REDONDA "O BRASIL COMO CENÁRIO FANTÁSTICO"
Mediação:
Integrantes:
Helena Gomes

Sinopse: Seres mágicos, alienígenas, naves espaciais, viagens no tempo, mundos paralelos... É possível escrever histórias fantásticas em um cenário tropical? Será o Brasil uma boa ambientação para tramas com fantasmas, bruxas, vampiros e lobisomens? Em um bate-papo descontraído, os escritores Roberto Causo e Helena Gomes responderão essa questão a Silvio Alexandre.




16h00min : LEITURA DRAMÁTICA DE CONTOS DO LIVRO DIMENSÕES.BR
Intérprete:
Sinopse: Cinco contos publicados no livro Dimensões.BR serão interpretados no palco por Cristiana Gimenes.



17h00min : LANÇAMENTO DO LIVRO DIAS CONTADOS
Sinopse: Em coquetel promovido pela Andross Editora, os autores do livro DIAS CONTADOS se disponibilizarão para dedicatórias aos convidados. 



Mesa-redonda sobre literatura fantástica marca lançamento do livro Dimensões.BR
A Andross Editora promove, no dia 03 de outubro, às 15h, a mesa-redonda O Brasil como Cenário Fantástico, com os escritores Roberto de Sousa Causo e Helena Gomes, e mediação de Silvio Alexandre.
O evento, que será realizado na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa, é gratuito e marca o lançamento da antologia Dimensões.BR - Contos de Literatura Fantástica no Brasil, que reúne 56 contos de autores novos e veteranos.
A programação segue, às 16h, com a leitura dramática de cinco contos da coletânea, com a intérprete Cristiana Gimenes. Às 17h, está prevista a sessão de autógrafos com os autores.
“Na concepção do livro, nossa idéia era apresentar histórias com diferentes elementos fantásticos, mas que acontecessem exclusivamente em território brasileiro”, explica o editor da Andross, Edson Rossatto.
A organização de Dimensões.BR foi feita pela escritora Helena Gomes, que analisou pouco mais de 260 contos durante sete meses para chegar aos 56 selecionados. Há escritores de vários estados brasileiros. A antologia traz ainda a participação especial do autor de thrillers nacionais, Luis Eduardo Matta, e da premiada escritora Rosana Rios, com vinte anos de carreira e mais de cem livros publicados.
A Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa fica na Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, em São Paulo.
Sobre os debatedores
Silvio Alexandre é idealizador e organizador do Fantasticon — Simpósio de Literatura Fantástica. É também um dos curadores do prêmio HQMIX, além de atuar como editor de livros.
Roberto de Sousa Causo é escritor e pesquisador de ficção científica. Desde muito jovem vem colaborando com fanzines e revistas nacionais e estrangeiras de ficção científica e fantasia, tendo seus trabalhos publicados na Argentina, Brasil, Canadá, China, Finlândia, França, Grécia, Portugal, República Checa e Rússia. É correspondente brasileiro da publicação norte-americana Locus e mantém uma coluna no site Terra Magazine. Entre seus livros estão A Dança das Sombras (Editora Caminho), Terra Verde (Editora Cone Sul), A Sombra dos Homens e A Corrida do Rinoceronte (Devir). Autor do estudo Ficção Científica, Fantasia e Horror no Brasil: 1875 a 1950 (UFMG).
Cristiana Gimenes é contadora de histórias e faz parte da Cia Em Cena Ser. Recentemente compôs o espetáculo Contação de Histórias de Terror de Edgar Allan Poe (O Sepultamento Prematuro e O Poço e o Pêndulo)
Edson Rossatto é editor, escritor e roteirista de HQ. Publicou os livros Mansão Klaus e outras histórias e Curta-metragem, e a HQ História do Brasil em Quadrinhos, da editora Europa, além organizar várias antologias literárias.
Helena Gomes é jornalista, professora universitária e autora dos livros de ficção Assassinato na Biblioteca (Rocco, 2008), Lobo Alpha (Rocco, 2006), Código Criatura (Rocco, 2009), O Arqueiro e a Feiticeira (Devir, 2003, Idea, 2009), Aliança dos Povos (Idea, 2007), Despertar do Dragão (Idea, 2008) e do infantil Nanquim (Paulinas, 2008). Publica contos em antologias e revistas especializadas.
Sobre a Andross Editora
Com cinco anos de mercado e 38 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se manteve no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Até hoje, a editora já lançou 22 livros deste tipo.

Um comentário:

  1. Livraria do Independente

    Músicos e escritores autônomos e independentes: disponibilizem seu trabalho ao grande público consumidor!

    Visitem a livraria criada especialmente para o profissional independente: livrariadoindependente.org

    Artesãos também tem espaço garantido na Livraria do Independente.

    Vantagens:
    - disponível para todos.
    - independente de editoras, gravadoras e selos.
    - todos podem divulgar seu trabalho 24h por dia/7 dias por semana/365 dias por ano.
    - contato direto entre seu público e você.

    Aproveite o que é seu!

    Estamos abertos à parcerias. Ajude-nos a divulgar este projeto.

    http://livrariadoindependente.org

    ResponderExcluir