Conheça o Livro Raízes e Asas

Conheça o Livro Raízes e Asas
Clique na imagem acima para visitar o blog de Raízes e Asas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma lista dos livros recentes que li de amigos autores

Um tributo aos meus amigos que lançaram há pouco tempo seus livros solo. E agradeço o árduo trabalho desenvolvido por eles na arte de escrever para que eu (e você também) pudéssemos ler suas incríveis histórias.
Adquiri cada exemplar (autografado, é claro!!!), li, gostei e recomendo. Em ordem alfabética dos títulos abaixo:



Frodo, Editor e escritor da Editora Multifoco publicou A Torre Negra, livro de contos de vários estilos, tendendo mais para o suspense e leve terror, misturado com pitadas de romance aqui e acolá. Meus contos preferidos neste livro foram: Cinzas, Diário Eletrônico de Um Amor Platônico, Morrer de amor, A Torre Negra e O Viajante, entre outros.










Assassinato na Vila Noêmia, de André Esteves, uma história policial recheada de suspense, ação e enigmas até a última página. É bom separar um momento especial para a prazeirosa leitura, pois assim que se começa a ler, somos instigados a desvendar toda a trama de uma só vez e temos que chegar lá no final do livro. E aí, dá vontade de reler para colher cada detalhe ao longo da trama.









Fábulas do Tempo e da Eternidade de Cristina Lasaitis. Fui fisgado por um dos contos de Cristina ainda quando não havia lançado seu livro. O conto era As Asas do Inca. Belíssimo, li e reli inúmeras vezes até capturar a essência desta escritora. Desejando mais, por um acaso me caiu na mão um link para compra de seu livro. Comprei. E deliciei-me com cada uma de suas histórias.












O livro de meu amigo José Araújo, pessoa de grande personalidade e carisma, que com sua grande sensibilidade e alma de poeta presenteou-nos com sua obra Por Um Mundo Melhor, uma seleção de contos de sua autoria, repletos de emoção e poesia, revelando em cada passagem o nosso lado mais humano, emotivo e solidário. É uma obra para qualquer idade, repleta da sabedoria colhida pelo autor a cada dia de sua vida. E também é um chamado para  despertar nossa atenção para as coisas realmente importantes da vida: O amor, a alegria, a amizade, a esperança. a fé a a generosidade.


Universo Subterrâneo de Danny Marks. Diversos contos. Cada um deles merecendo ser lido cuidadosamente. Uns me divertiram a ponto de rir alto; outros me levaram a refletir; e outros ainda, a descobrir a sabedoria por trás das palavras deste querido amigo escritor. Recomendado com R+.

3 comentários:

  1. Meu amigo Ronaldo, obrigado pela palavras. São pessoas talentosas e ao mesmo tempo tão generosas como vc que engrandecem o mundo literário brasileiro.
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ronaldo, que legal que gostou, obrigada pelo comentário :-)
    Alguns contos do Fábulas estarão ganhando romance nos próximos anos.

    Bjos
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ronaldo! Quem bom que gostou do "assassinato". Logo lançaremos o volume 2 da antologia do Beco do Crime, quero ver você nela!

    Adorei conversar com você na Bienal! Desejo-lhe todo o sucesso na carreira literária.

    Abração!

    ResponderExcluir